Blog

A chamada estrutura metálica nada mais é do que um elemento estrutural produzido de material metálico, no qual o aço é o principal deles. O aço tem ferro em sua composição (a maioria) e o carbono lhe dá a resistência necessária conforme a quantidade utilizada.

A dinâmica é simples: quanto maior a quantidade de carbono, mais resistente será o aço fabricado e vice versa. Entretanto, quanto mais resistente, mais duro ele também será. Por isso, é de fundamental importância que um profissional devidamente habilitado seja o responsável pela confecção desse material.

Enquanto em algumas construções o material precisa ser mais maleável, em outros, a resistência necessita ser maior. Cada construção é única e é o Engenheiro o responsável pela escolha dos materiais utilizados. As estruturas metálicas, em geral, são usadas na execução de vigas, treliças de telhado, pergolados, barrotes de mezaninos, pilares, terças, pórticos, dentre outros.

Mas não confunda a barra de aço utilizadas nas estruturas de concreto armado com as estruturas metálicas, uma vez que as propriedades e usos são diferentes. Enquanto as barras de aço se associam com o concreto para auxiliar nos esforços de tração, a estrutura metálica se difere pelo processo mecânico e construtivo.

Nas próximas notícias, você vai conhecer um pouco mais sobre o processo executivo e as vantagens de usar as estruturas metálicas.

 

Sobre a INP
A Indústria Nacional de Perfis é uma empresa localizada em Jacareí, São Paulo. Com quase 3 mil m² de área construída, a INP atua no ramo de corte, dobra e fabricação de estruturas metálicas.

Menu
× Podemos ajudar?